top of page

Resultado da votação das atividades para o Convergência entre as pessoas inscritas no evento!


A votação das pessoas que estão inscritas no evento Convergência, parte do processo seletivo das atividades que farão parte do evento, foi encerrada!

Segue o resultado das atividades mais votadas em cada uma das nove trilhas do evento.


  • Aprendizagem para Inovação: Workshop de Planejamento Estratégico para Inovação utilizando a metodologia Lego Serious Play

  • Casos de Inovação no Setor Público: Metodologias ágeis para temas emergentes: desenhando o futuro em Equidade e Diversidade

  • Experiência das Pessoas: Como criar soluções inovadoras para melhorar a usabilidade de produtos com métodos de Design

  • Gestão da Inovação: Avalie o que importa! Oficina de criação e monitoramento de OKR!

  • Inovação Aberta: EITA! Construindo uma Estratégia de Inovação Aberta de Sucesso

  • Laboratórios de Inovação: Lab de Inovação como ferramenta para impactar a cultura organizacional

  • Linguagem Simples e Comunicação: Visual Thinking para potencializar os resultados

  • Transformação Digital: IA & Inovação: Riscos, Impactos e Oportunidades

  • Tecnologias Emergentes: ChatGPT, criptoativos e outras ondas tecnológicas: modinha ou vieram pra ajudar?


As 167 atividades (oficinas, palestras e mesas redondas) concorrentes receberam um total 4.327 votos (cada pessoa poderia votar em mais de uma atividade) por meio de um formulário enviado para as pessoas inscritas.


Mas ninguém tem vaga garantida ainda!


A classificação final será uma nota ponderada entre a votação aberta (onde mesmo pessoas que não vão ao evento poderiam participar), votação entre as pessoas que adquiriram um ingresso para o Convergência (que possuem um peso maior do que a votação aberta) e a avaliação técnica do Comitê Curador (que tem o poder de eliminar uma atividade que não seja relevante ou tenha aderência com a trilha). A avaliação dos integrantes do Comitê Curador vai até o dia 05/03.


A divulgação do resultado da seleção e da programação do Convergência será no dia 10/03!


O Convergência é um evento gratuito, com certificado de participação e 100% presencial (sem transmissão ao vivo ou atividades remotas/híbridas) que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril de 2023 na cidade do Rio de Janeiro, RJ.


Durante o evento você poderá participar de palestras, oficinas e mesas redondas divididas em nove trilhas: laboratórios de inovação, linguagem simples e comunicação, casos de inovação no setor público, gestão da inovação, inovação aberta e contratação de soluções tecnológicas, transformação digital, aprendizagem para inovação, experiência das pessoas e tecnologias emergentes no setor público!


Além disso, acontecerão atividades especiais (como exposição de imagens criadas com IA generativa, troca de livros e até roda de samba) que só uma experiência presencial poderá proporcionar!


O Convergência é uma realização da rede Conexão Inovação Pública em parceria com a PGInova, Gerência de Inovação e Gestão da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.


Mais informações sobre o evento (cujas vagas estão esgotadas) neste endereço: https://www.conexaoinovacaopublica.org/convergencia


Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: rede@conexaoinovacaopublica.org


35 views0 comments
bottom of page