top of page

Resultado da avaliação das atividades pelo Comitê Curador do evento Convergência!


A avaliação do Comitê Curador, parte do processo seletivo das atividades que farão parte do evento Convergência, foi encerrada!


As atividades mais bem avaliadas pelo Comitê em cada uma das nove trilhas do evento são:

  • Aprendizagem para Inovação: Conheça a Escala Comportamental para Inovação Pública - ECIP

  • Casos de Inovação no Setor Público: Crie seu próprio concurso de ideias com base no InovANAC Ideias!

  • Experiência das Pessoas: Céu ou Inferno: criando jornadas para pessoas usuárias de serviços públicos

  • Gestão da Inovação: Retrato falado ao contrário: criando futuros desejáveis a partir de antifuturos

  • Inovação Aberta: Plataforma CPIN: Compras Públicas para Inovação

  • Laboratórios de Inovação: CoLabs - Aprendizados conjuntos de Laboratórios de Inovação

  • Linguagem Simples e Comunicação: Facilitação Visual para Redesenho de Serviços Públicos

  • Transformação Digital: Do papel à automação, a transformação digital no INSS.

  • Tecnologias Emergentes: ChatGPT, criptoativos e outras ondas tecnológicas: modinha ou vieram pra ajudar?

As 167 atividades (oficinas, palestras e mesas redondas) concorrentes foram avaliadas por um Comitê composto por 40 pessoas selecionadas a partir de uma chamada aberta.


Mas ninguém tem vaga garantida ainda!


A classificação final será uma nota ponderada entre a votação aberta (onde mesmo pessoas que não vão ao evento poderiam participar), votação entre as pessoas que adquiriram um ingresso para o Convergência (que possuem um peso maior do que a votação aberta) e a avaliação técnica do Comitê Curador (que tem o poder de eliminar uma atividade que não seja relevante ou tenha aderência com a trilha).


As pessoas que inscreveram as propostas mais bem ranqueadas em suas respectivas trilhas receberam hoje (06/03) pela manhã um e-mail de convocação para confirmar que realizarão as atividades propostas.


Na quarta-feira (08/03) acontecerá uma segunda convocação, também por e-mail, caso existam vagas que sobrarem da primeira convocação.

A divulgação do resultado da seleção e da programação do Convergência será no dia 10/03 no site do Conexão e em nossos perfis no LinkedIn e Instagram.


O Convergência é um evento gratuito, com certificado de participação e 100% presencial (sem transmissão ao vivo ou atividades remotas/híbridas) que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril de 2023 na cidade do Rio de Janeiro, RJ.


Durante o evento você poderá participar de palestras, oficinas e mesas redondas divididas em nove trilhas: laboratórios de inovação, linguagem simples e comunicação, casos de inovação no setor público, gestão da inovação, inovação aberta e contratação de soluções tecnológicas, transformação digital, aprendizagem para inovação, experiência das pessoas e tecnologias emergentes no setor público!


Além disso, acontecerão atividades especiais (como exposição de imagens criadas com IA generativa, troca de livros e até roda de samba) que só uma experiência presencial poderá proporcionar!


O Convergência é uma realização da rede Conexão Inovação Pública em parceria com a PGInova, Gerência de Inovação e Gestão da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.


Mais informações sobre o evento (cujas vagas estão esgotadas) neste endereço: https://www.conexaoinovacaopublica.org/convergencia


Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: rede@conexaoinovacaopublica.org


41 views0 comments

Comments


bottom of page