top of page

Inscrições prorrogadas para o 2° Ciclo de Inovação Aberta do Recife.


Foram prorrogadas até o dia 19/05 as inscrições para o 2° Ciclo de Inovação Aberta do Recife.


Para mais informações e inscrições, acesse aqui: https://eita.recife.pe.gov.br


Os desafios são:


[ODS 11 e 13] Como podemos melhorar a mobilidade na cidade do Recife, com uso de tecnologias inovadoras, reduzindo os impactos causados pelo trânsito?


[ODS 15] Como podemos reduzir o abandono de cães e gatos na cidade do Recife, identificando e registrando cada um deles de forma escalável e mudando a cultura da população no trato desses animais?


[ODS 8, 9 e 11] Como podemos tornar o centro do Recife, com o uso de tecnologias inovadoras, um lugar atrativo para habitações, atividades de comércio, turismo, cultura e lazer?


[ODS 11 e 12] Como podemos, por meio da tecnologia, criar e incentivar um ecossistema que utilize o resíduo sólido como insumo para uma nova indústria baseada na reutilização criativa (upcycling)?


[ODS 14] Como podemos reduzir, com o uso de tecnologias inovadoras, os riscos de incidentes com tubarão na orla do Recife?


As soluções selecionadas receberão até R$ 50 mil reais com a possibilidade de contratação por mais de 1 ano de até R$ 1.6 milhões de reais.


O Ciclo de Inovação Aberta é uma iniciativa que faz parte do E.I.T.A! Recife (Esquadrão de Inovação e Transformação Aberta), um programa que identifica desafios da cidade do Recife e cria um ambiente propício para realizar conexões entre pessoas físicas, startups, consórcios de empresas, ou qualquer outra pessoa jurídica, capazes de implementar soluções inovadoras.


O processo seguirá os princípios da Inovação Aberta, contemplando três macro fases: desafios públicos, prototipagem e desenvolvimento de produto mínimo viável (MVP), em um período de aproximadamente 6 a 8 meses.

21 views0 comments
bottom of page