top of page

Evento: ChatGPT e linguagem simples: como a IA pode ajudar na comunicação pública



Amanhã, dia 28/04, às 10h (horário de Brasília), o Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados promoverá mais uma edição do LabTalks sobre o tema “ChatGPT e linguagem simples: como a IA pode ajudar na comunicação pública”


O evento será ao vivo e transmitido pelo canal do LabHacker no YouTube: https://bit.ly/LabTalks56_chatgpt


Neste evento serão debatidas as experiências no serviço público de uso do ChatGPT para simplificar a comunicação com os cidadãos. Essas experiências unem a inteligência artificial dessa nova tecnologia desenvolvida pelo laboratório de pesquisa OpenAI, nos EUA, com a técnica linguagem simples, para melhorar a elaboração dos textos, permitindo que sejam facilmente compreendidos.


Para esse bate-papo, foram convidados a procuradora federal Cristiane Rodrigues Iwakura, que é professora e pesquisadora em processo e tecnologia, legal design e inovação; e Luiz Otavio Monteiro Junior, coordenador do Laboratório de Inovação da Prefeitura de Niterói/RJ (LabNit). Os dois usaram a linguagem natural do ChatGPT para implementar, com sucesso, experimentos para simplificação de textos e conceitos oficiais no Poder Judiciário Federal e no Executivo municipal, respectivamente.

9 views0 comments
bottom of page