top of page

Estão abertas até amanhã, 14/06 as inscrições de propostas de atividades para o XXIX Congresso Internacional do CLAD



Estão abertas até amanhã, 14/06 as inscrições de propostas de atividades para o XXIX Congresso Internacional do CLAD que acontecerá em Brasília no período de 26 a 29 de novembro de 2024!


Faça a inscrição da sua proposta aqui: https://clad.org/xxix-brasil-2024/actividades/# 


As atividades deverão ser enquadradas em uma das 11 áreas temáticas do evento, a saber:


* Democracia, transformação do Estado e desenvolvimento


* Mudança climática e políticas de desenvolvimento sustentável


* Políticas sociais, culturais e de direitos humanos


* Regulação e políticas econômicas e de infraestrutura


* Inovação e transformação digital


* Igualdade e diversidade na administração pública


* Burocracia e gestão pública


* Ética pública, governo aberto e integridade da informação


* Participação e governança colaborativa


* Relações intergovernamentais e governos locais


* Direito administrativo, gestão e políticas públicas



As opções de atividades são:* Painéis: sessões de discussão ou apresentações que envolvem especialistas ou líderes em um tema específico. Normalmente, os participantes compartilham conhecimentos, perspectivas e experiências sobre o tema em questão, proporcionando uma visão completa e diversificada do assunto. As propostas de painel devem ser compostas por um(a) coordenador(a) e dois/três painelistas.


* Apresentações individuais: pessoas interessadas em participar com um painel, mas que não têm o número mínimo de painelistas.


* Oficinas: Atividade na qual o facilitador ou facilitadores tentam estimular um grupo de pessoas a explorar, desenvolver e colocar em prática ideias inovadoras de forma colaborativa. Será dada prioridade a atividades interativas que usem ferramentas inovadoras para incentivar os participantes a pensar com originalidade, questionar suposições e explorar novas abordagens para impulsionar a inovação. As propostas de oficinas devem ser compostas por um ou mais moderadores e devem acomodar entre 20 e 30 participantes. A duração é de 2 horas. 


* Mesas redondas: mesas redondas são encontros informais com um grupo de especialistas ou convidados especiais, moderados por um facilitador qualificado, nos quais há interação com o público para perguntas e respostas durante parte da atividade. Neste formato, os participantes discutem ideias, compartilham opiniões e exploram diferentes perspectivas sobre um tema específico. Entrevistas podem ser consideradas um tipo de mesa redonda. As propostas de mesa redonda devem ser compostas por um coordenador e até três convidados.


* Apresentação de livros: pessoas interessadas em divulgar um livro autoral publicado durante o ano de 2023.


* Documentos livres: participantes interessados poderão enviar um trabalho autoral inédito e individual para ser incluído entre os documentos oficiais do Congresso. Esses trabalhos não serão apresentados durante o evento, apenas em formato eletrônico, na plataforma do evento. 

10 views0 comments

Comments


bottom of page