top of page

Convergência: Prestação de Contas e Transparência


O Conexão Inovação Pública é uma rede informal (não é uma Pessoa Jurídica) de pessoas entusiastas e comprometidas com a inovação no setor público e que trabalham pela rede de forma voluntária, em seu tempo livre e não recebem qualquer remuneração ou vantagem financeira ou não-financeira.


No mês passado, a rede realizou um de seus maiores eventos, o Convergência, que reuniu mais de 500 pessoas. Fiel ao propósito da rede, o evento foi gratuito e aberto para qualquer pessoa, porém um evento tem custos (como os brindes que foram distribuídos como eco-copos, cartões postais, adesivos, pins e crachá em papel semente) e mesmo com o patrocínio recebido (sempre na forma de bens, nunca em dinheiro) não foi possível cobrir todas as despesas.


Para arrecadar o dinheiro que faltava realizamos ações de arrecadação de doações e financiamento coletivo. 131 pessoas, entre palestrantes, participantes e equipe organizadora participaram e dessa forma conseguimos o dinheiro necessário! O Conexão agradece imensamente a generosidade de vocês.


Não apenas conseguimos cobrir os custos que faltavam (R$ 6.107,36) como tivemos uma sobra de R$ 357,64. Este valor excedente foi doado para o IncaVoluntário (CNPJ , que é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no Instituto Nacional de Câncer (INCA) e busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Página do IncaVoluntário: https://www.incavoluntario.org.br/


4 views0 comments
bottom of page